O surgimento dos primeiros computadores significava, quase simultaneamente, o aparecimento dos primeiros hackers. Nos últimos 40 anos, as tentativas de escapar de sistemas de computador, seja em interesse pessoal ou como meio de protesto, têm se tornado uma constante ameaça para a segurança dos PCs, telefones e sistemas informáticos. Aqui estão os momentos mais importantes da história da pirataria:
Os Primórdios - Os 60
Os primeiros sistemas operacionais desenvolvidos no MIT (Massachusetts Institute of Technology) divulgou as primeiras vulnerabilidades. Em 1965, um problema foi descoberto no sistema CTSS Multics em um IBM 7094, através do qual a abertura repetida do editor de texto foi oferecida a senha para qualquer usuário.
História Hacking - Os anos 70
Os anos 70 são importantes na história do hacking devido ao surgimento de hackers telefone (phreaks). Um deles, John Draper, descobriu que um apito distribuído como brinquedo em uma caixa de cereais necessária a mesma frequência que os sistemas da AT & T telefone. Usando o apito, os hackers conseguiram criar um sistema que lhe permite ignorar o sistema de pedágio do operador para chamadas gratuitas para qualquer destino. Fundadores da Apple, Steve Jobs e Steve Wozniacki, também estavam envolvidos na produção da "caixa azul", a ferramenta de hacking com base no apito.
História Hacking - Os anos 80
Na década de 80, a maioria dos hackers têm orientado para a indústria de computadores e começou mesmo a criar as primeiras ferramentas de comunicação on-line, o precursor da rede Usenet. O crescente número de ataques levou à lei dos EUA em primeiro lugar contra hackers em 1986. O primeiro caso de espionagem internacional foi julgado em 1989, e três hackers alemães foram condenados por ter roubado informações de empresas norte-americanas e as autoridades e vendê-lo para a KGB.
História Hacking - Os anos 90
Com o surgimento do browser Netscape Navigator em 1994, os hackers começaram a se mover suas informações na web. Um ano depois, a poucos hackers russos roubou US $ 10 milhões do Citibank. Os anos 90 são importantes para AOHELL também, o programa que permitiu que hackers amadores de interromper os serviços da AOL. Em 1999, a Microsoft lançou centenas de correções para bugs no Windows 98, que poderiam ser exploradas por hackers.
História Hacking - A década de 2000
Desde os atentados em 2000 contra o Yahoo!, Amazon e eBay, as autoridades tornou-se cada vez mais preocupado com a segurança da informação, envio de hackers cada vez mais para a cadeia. Em 2001, a Microsoft foi a vítima do ataque de DNS primeiro.Em 2007, o FBI prendeu um grupo de hackers responsáveis pela infiltração de 1 milhão de PCs e danos materiais no valor de $ 20 milhões.
Hacking Após 2010
Nos últimos dois anos, o mais importante grupo de hackers provou ser anônimo, que reuniu muitos adeptos através de ataques online que muitos consideram "em nome de causas nobres." Após o fechamento do site Megaupload pelo FBI, o grupo Anonymous organizou um dos maiores ataques da história da pirataria com uma ofensiva sobre vários sites de autoridades norte-americanas.
Outros marcos importantes na história da pirataria recente são Operação Aurora, através do qual os hackers chineses roubaram informações confidenciais do Google, quebrando a rede PlayStation, através da qual foram expostas as contas de 77 milhões de usuários em 2011, bem como a quebra imediata de 700.000 sites por um hacker de Bangladesh.